BannerNoticia

CONVOCAÇÃO GERAL 2º TURNO – MOBILIZAÇÃO GERAL

Após 26 dias de intensa batalha, cumprimos a primeira parte da missão dada por Lula ao companheiro Haddad e a todos nós. Estamos no segundo turno das eleições pelo esforço, dedicação e empenho de cada militante e dirigente da CUT, dos movimentos sociais e dos partidos que integram a coligação “O Povo Feliz de Novo”.

A batalha final para derrotar o golpe, o desemprego, o retrocesso nos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e a fome que voltou a assombrar o Brasil começa exatamente hoje, 7 de outubro, e segue pelos próximos 20 dias, sem descanso, até a vitória de Fernando Haddad.

Cada um de nós tem a obrigação de multiplicar os esforços para garantir que possamos chegar a 28 de outubro e dizer ao nosso companheiro Lula: “Missão Cumprida! O Brasil vai ser Feliz de Novo!” Isso exige que nossos sindicatos fiscalizem e acionem a Justiça contra patrão que pressionar ou ameaçar trabalhadores para impor seu candidato.

Os empresários, mercado financeiro, meios de comunicação e a maioria do judiciário tentarão de todas as formas, derrotar o candidato que representa e atende aos anseios da classe trabalhadora. No primeiro turno enfrentamos uma campanha desleal, baseada em mentiras e falsas notícias, agora teremos pela frente ataques ainda maiores e sem escrúpulos.

Temos o melhor candidato, as melhores propostas, o melhor programa de governo, a maior e melhor militância para garantir a eleição de Haddad e, assim, tirar o Brasil da crise. Somente com Haddad, o Brasil poderá retomar o crescimento com desenvolvimento sustentável, distribuição de renda, inclusão e justiça social.

Por isso, mais uma vez, convocamos nossos dirigentes e militantes a assumirem a linha de frente dessa batalha final. Em cada Estado, em cada município vamos nos juntar aos companheiros e companheiras dos demais movimentos sociais, centrais sindicais e partidos que também estejam na luta para derrotar a ameaça autoritária e reacionária representada pelo outro candidato.

Nosso lugar é a rua. Vamos vestir nossas camisetas, bonés, levar nossas bandeiras, colar nossos adesivos. De casa em casa, feiras-livres, no transporte coletivo, em nossas famílias e nos locais de trabalho.

Disso dependem as vidas e o futuro de milhões de brasileiros e brasileiras. Da nossa ação depende a existência da nossa democracia, da organização sindical e dos movimentos sociais.

MOBILIZAÇÃO GERAL – AGORA É RUA, RUA, RUA

PODEMOS FAZER E SABEMOS COMO FAZER

AGORA SOMOS NÓS CONTRA ELES!!!

Um forte abraço. A luta continua e só vence quem luta. Venceremos!

Vagner Freitas

Presidente Nacional da CUT

São Paulo, 7 de outubro de 2018.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo