Noticia

Flavio Dino: Bolsonaro e a direita “selvagem, bruta, violenta, anedótica” saíram derrotados das eleições

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), admitiu em entrevista ao UOL publicada nesta segunda-feira (30), que a direita venceu as eleições. Mas, de acordo com ele, o maior derrotado mesmo foi o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), que faz parte do que ele chamou de “direita selvagem e anedótica”.

“Se olharmos nacionalmente, não há dúvida que a direita venceu a esquerda. Quando nós matizamos isso, olhamos as várias nuances que há no interior de cada campo político, vamos encontrar que o bolsonarismo, a antipolítica, coisas meio caricatas, anedóticas, que prevaleceram em 2018, não tiveram muito espaço em 2020. Diria que essa face da direita brasileira, a face mais selvagem, bruta, violenta, anedótica, saiu derrotada. Como o Bolsonaro é a expressão disso, não há dúvida que saiu derrotado”, disse Dino.

Dino disse ainda que daqui até 2022 espera um “processo de decadência” do governo Bolsonaro.

“Como acho que o governo vai muito mal, infelizmente, porque como brasileiro torço para que as coisas deem certo, mas acho um governo muito ruim, e vai piorar. É um governo desacertado, desorganizado, desorientado. Não existe gestão em nenhuma área, muito menos na econômica. Por isso, imagino que a força de atração do Bolsonaro é declinante, ou seja, 2020, ao meu ver, parte para um processo de decadência que irá até 2022”.

Por Julinho Bittencourt

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo