BannerNoticia

Plenária impulsiona mobilização das forças democráticas no DF por Haddad presidente

O amplo leque de organizações e forças políticas do campo democrático no Distrito Federal, incluindo partidos, movimentos sociais e populares, reuniu na noite de terça-feira (9) expressivo contingente de ativistas dispostos a irem à luta para afastar a ameaça à democracia brasileira e defender os direitos e conquistas do povo.

A plenária de mobilização para eleger Haddad presidente lotou o Sindicato dos Bancários de Brasília e impulsionou a campanha para o segundo turno. Até sábado, serão realizadas plenárias regionais e setoriais por todo o DF, sempre com o propósito de unir forças e ampliar a participação popular.

A organização das atividades nas cidades está a cargo de comitês locais abertos à participação das militâncias partidárias, de movimentos sociais e populares, de artistas e ativistas em geral. As agendas serão repassadas ao comitê central da campanha para divulgação.

Além de ações que levem a campanha para ruas e praças, onde se dará o contato direto com a população, a plenária destacou a importância de atuação nas redes sociais para o combate às notícias falsas e, principalmente, para a defesa do projeto de governo que visa tirar o país da crise com crescimento econômico e geração de empregos, distribuição da renda e garantia dos direitos sociais.

Além de melhorar a vida do povo, a mobilização do campo progressista se dá também em torno do desafio de dissipar o ódio e defender a democracia para que o Brasil possa voltar a ser feliz de novo.

Bandeiraços na rodoviária
A campanha Haddad presidente terá como atividade diária o bandeiraço na rodoviária do Plano Piloto, sempre às 17h.

Plenária da Cultura
Artistas, intelectuais, produtores, gestores, técnicos e militantes da área cultural se reúnem nesta quarta-feira (10), às 19h, no Teatro Dulcina (Conic), para a plenária de mobilização Cultura com Haddad, na qual serão definidas ações para o segundo turno.

Oficina de Ativistas Digitais
A atuação nas redes sociais será orientada por uma Oficina de Ativistas Digitais que acontece nesta quarta-feira, às 19h, no comitê central da campanha – Setor de Diversões Sul (Conic) – Edifício Venâncio IV.

Micro-oficinas
Serão realizadas micro-oficinas de orientação aos militantes para atuação nas redes sociais. As Zonais do PT-DF devem entrar em contato com Valéria (98122-3120) para agendar a atividade. Já estão marcadas micro-oficinas no Plano Piloto e no Cruzeiro, ambas para esta quinta-feira (11). A do Plano Piloto será no comitê central da campanha (Conic), às 18h. A do Cruzeiro será na Zonal local, às 19h – Quadra 1.101, bloco C, loja 13 – Cruzeiro Novo.

Página DF COM HADDAD 13
A área de comunicação da campanha lançou nesta quarta-feira (10) a página DF COM HADDAD 13 para acolher e divulgar as atividades da campanha. Curta e convide amigos para curtir e compartilhar os conteúdos: https://fb.me/DFCOMHADDAD13

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo