Noticia

Brasil Que o Povo Quer pauta o debate sobre liberdade de expressão

No próximo dia 19 de novembro, na avenida Paulista aberta (altura da rua Itapeva), a partir das 11h30, a iniciativa Brasil Que o Povo Quer leva o debate sobre liberdade de expressão para uma das avenidas mais movimentas aos domingos.

A atividade terátambém apresentações musicais. Entre as presenças confirmadas estão Gog, Esther Solano, Gil Marçal e Preta Rara, além do Tody One, fazendo um grafiti.

A partir das 13 horas, Gog e Preta Rara animam a avenida com suas músicas.

Para a Fundação Perseu Abramo, que, junto com o Partidos dos Trabalhadores, leva adiante esta iniciativa. O avanço do conservadorismo tenta censurar exposições de arte, peças de teatro, músicas, e manifestações da cultura periférica, apesar de a Constituição garantir a livre, diversa e irrestrita manifestação do pensamento e a livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. Como garantir esse direito e impedir a censura? Como preservar a integridade física e moral de LGBT’s, negros e outros que costumam ser alvo de ataques de grupos violentos e fascistas?

Estas e outras questões estarão na rua no dia 19 e também podem receber comentários e propostas na plataforma Brasil Que o Povo Quer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo