BannerNoticia

Nota do PT sobre as invasões autoritárias a sedes e comitês

“Estão se valendo de instrumentos jurídicos e eleitorais para atropelar o livre direito de expressão e tentar intimidar a coligação ‘O Povo Feliz de Novo’. Não conseguirão!”

 

Numa operação sincronizada em cidades de pelo menos 8 Estados (SP, BA, MG, CE, RN, MT, SC e PR), tropas da PM e da Polícia Federal invadiram dezenas de sedes dos partidos da coligação “O Povo Feliz de Novo”, e comitês de seus candidatos proporcionais, apreendendo panfletos e cartazes com o retrato de Lula, a pretexto da interdição de sua candidatura.

Justamente neste sábado (29), e domingo (30), a coligação promove em todo território nacional Caravanas Lula Livre e Haddad Presidente. Em vários casos, Lula figurava no material como apoiador das candidaturas, como determina a lei eleitoral.

O PT está tomando as medidas judiciais cabíveis para proteger a campanha, seus militantes e vem a público neste momento denunciar esta operação que lembra os momentos mais obscuros do autoritarismo na história. Estão se valendo de instrumentos jurídicos e eleitorais para atropelar o livre direito de expressão do povo e de Lula e, dessa forma, tentar intimidar os partidos da coligação “O Povo Feliz de Novo”. Não conseguirão!

Comissão Executiva Nacional

NOTAS OFICIAIS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo