Noticia

Deputados defendem direito de trabalhadores a 13º salário

Deputados e deputadas usaram redes sociais para denunciar declarações do vice de Bolsonaro que se posicionou contra 13º salário e adicional de férias

Deputados da Bancada do PT usaram suas redes sociais nesta quinta-feira (27) para defender o direito dos trabalhadores e trabalhadoras e criticar as declarações do general Hamilton Mourão (PRTB), que se posicionou contrário ao 13º salário e ao adicional de férias. A Comissão Executiva Nacional do PT também divulgou nota afirmando que o 13º salário “é uma conquista histórica da classe trabalhadora, assim como a gratificação de férias, incorporada democraticamente à Constituição de 1988”.

Em sua conta no Twitter, o líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), defendeu igualmente os direitos dos trabalhadores e divulgou trechos da nota do partido. “É com mais democracia, e não com menos direitos para os trabalhadores, que vamos tirar o Brasil da crise”.

Também no Twitter a deputada Margarida Salomão (PT-MG) alertou sobre as ameaças aos direitos dos trabalhadores. “Não basta querer aumentar os impostos pagos pelos pobres, não basta dizer que mulheres não merecem receber o mesmo salário que homens… Agora, criticam a existência do 13° salário!”, escreveu.

O deputado Nilto Tatto (PT-SP) também usou a sua conta no Twitter para reafirmar que o PT sempre esteve ao lado dos trabalhadores. “É preciso preservar nossos direitos, duramente conquistados na base da luta!”.

Os deputados petistas Henrique Fontana (RS), Enio Verri (PR), Maria do Rosário (RS), Reginaldo Lopes (MG), Wadih Damous (RJ) e Zé Carlos (MA) também usaram as suas redes sociais para criticar as declarações do general Mourão, defender o direito dos trabalhadores e reproduzir a nota oficial do PT.

Por PT na Câmara

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo