Sem categoria

Conheça Osni Calixto 1311

Osni Calixto – Vote 1311

Um pé na luta, outro no parlamento.

Jornalista, poeta e escritor, Osni Calixto é candidato a deputado federal – 1311 – pelo Partido dos Trabalhadores. Ex-assessor do Senado Federal – e já foi assessor por muitos anos da Câmara dos Deputados e esteve em cada momento da história do Parlamento.

Na Câmara dos Deputados, desde 1979, Osni Calixto 1311 – traçou uma trajetória militante, de organização das lutas do Secretariado Parlamentar, na defesa dos trabalhadores terceirizados, dos movimentos populares, dos direitos humanos. Para além do assessor de imprensa qualificado e dedicado, sempre na luta dos servidores, no SINDILEGIS, na ASCADE, sempre associado e participativo.

Na luta contra a Ditadura Militar, pela Anistia, na Reforma Política, na fundação do PT com Airton Soares, Freitas Diniz e o operário Benedito Marcílio… na Constituinte de 1988, momentos importantes de nossa história. Na construção da Comissão de Direitos Humanos, com Pedro Wilson (PT/GO) e Legislação Participativa, com Luiza Erundina (PT/SP). Osni Calixto atuou intensamente, no Núcleo Agrário, no Núcleo de Base do PT.

Depois no Senado, com o Senador Donizeti Nogueira (PT/TO), na luta e na resistência contra o Golpe e na defesa de Dilma Rousseff; na Liderança do PT com Wilmar Lacerda, Gleisi Hoffmann, Paulo Rocha e toda a bancada… Osni Calixto esteve em cada momento dessa história.

Agora quer, utilizando o aprendizado e a experiência de assessor na Câmara e no Senado, ser um Deputado do Povo, dos movimentos populares, da classe trabalhadora da cidade e do campo, do DF e Entorno.

Osni Calixto 1311 – DF e Entorno.

Federal é Pra lutar

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo