Sem categoria

Conheça Walter Célio 1307

Walter Célio  – Vote 1307

Walter Célio de Almeida possui uma carreira consolidada pela paixão que devota à política. Com formação em Ciências Contábeis, Gestão Pública e cursos técnicos em contabilidade e administração. Trabalhou como assessor parlamentar no Senado Federal, na presidência da Companhia Energética de Brasília (CEB) e como membro do Conselho Deliberativo da Fundação de Assistência aos Empregados da mesma companhia – onde foi responsável pela elaboração do Plano de Cargos e Salários dos Empregados da Companhia Energética de Brasília – Comissão Paritária – STIU/CEB em 1995. Foi também assistente administrativo e tesoureiro da TELEBRASÍLIA, tesoureiro do ECAD e trabalhou no setor administrativo do Se rvi ço de Defesa do Direito Autoral E FOI TAMBÉM SECRETÁRIO EXECUTIVO DO CONSELHO DE CONSUMIDORES DA ceb.

No PT, Walter atuou como Coordenador Regional do Setorial de Ciência e Tecnologia no Distrito Federal – da qual foi fundador -, Presidente da Zonal Plano Piloto do Partido dos Trabalhadores/DF – dois mandatos -, Secretário de Organização do Partido dos Trabalhadores de 1999 a 2001, Secretário de Finanças do Partido dos Trabalhadores de 1997 a 1999.

Na vida sindical, Walter Célio foi Secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas do Distrito Federal (STIU/DF), Delegado Sindical do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas do Distrito Federal (STIU/DF) junto a CEB/ELN/ELB e FURNAS e Representante da FNU/CUT.

Atualmente, Walter Célio está aposentado pela Companhia Energética de Brasília. Sua trajetória é marcada pela luta por um país digno e justo. Participou ativamente dos movimentos sociais das Diretas Já, da cassação do ex-presidente Fernando Collor de Melo, da cassação do ex-senador Luiz Estevão coordenando a coleta de assinaturas, e reivindicou moradias dignas para os servidores do GDF. Hoje, organiza encontros, congressos e palestras do Partido dos Trabalhadores em âmbito regional e nacional. Nos anos de 2002 e 2010, candidatou-se a deputado Distrital no DF, pelo Partido dos Trabalhadores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo