Sem categoria

Conheça Vanessa é o Bicho 1324

Vanessa é o Bicho – Vote 1324

Vanessa é o Bicho,  pré-candidata a deputada federal (PT-DF), em defesa dos concursos e servidores públicos, da Universidade Pública, da emancipação da mulher, da proteção animal e da comunicação democrática.

Trabalho desde os 13 anos de idade. Somente consegui me graduar perto dos 40 anos, graças ao programa de expansão das universidades federais dos governos do PT (REUNI), que aumentou em mais de 50% a capacidade física da UnB, multiplicou o números de vagas e cursos noturnos. Hoje, sou doutoranda e professora voluntária da FAC/UnB. Fui representante discente e ajudei a criar o selo editorial FAC Livros. Integro os grupos de pesquisa LaPCom e O Direito Achado na Rua. Feminista, mãe solteira, moradora do Paranoá há 17 anos, vegana, servidora do Judiciário.

REVOGAÇÃO DA EC-95. Saúde, Educação, Moradia, Assistência Social, Segurança não podem esperar! Apresentei no Senado proposta para revogação da EC-95, pois congela os investimentos públicos por 20 anos. A sugestão alcançou mais de 77 mil assinaturas e está na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

NÃO QUERO SALÁRIO DE DEPUTADA FEDERAL, nem auxílio moradia ou salários compensatórios. Vou continuar recebendo apenas o equivalente à minha remuneração como servidora pública. A população vai decidir se a diferença será devolvida aos cofres públicos ou se será investida na proteção animal. Este compromisso público está registrado em cartório (4º Ofício de Notas, Prot. 01116138, Livro 2169, Folha 012)!

PRINCIPAIS PROPOSTAS. Lutarei e destinarei recursos para viabilizar os seguintes projetos e programas:
– Contratação emergencial de mulher vítima de violência como terceirizada em órgão público; – Priorização da mulher vítima de violência nos programas habitacionais Minha Casa, Minha Vida; – Mais defensores públicos para atendimento da mulher;
– 50 mil castrações de cães e gatos resgatados no DF;
– Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal no DF;
– Programa Permanente de Cuidado e Controle Reprodutivo de Cães e Gatos no DF.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo