Noticia

Câmara Federal homenageia Dia Mundial Sem Tabaco

A Câmara Federal promoveu, na manhã desta segunda-feira (27), Sessão Solene em Homenagem ao Dia Mundial Sem Tabaco. A data, comemorada em 31 de maio, foi criada em 1987 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com apoio dos países filiados, e tem o objetivo de alertar a população sobre os riscos do tabaco à saúde. Segundo a OMS, anualmente seis milhões de pessoas morrem em decorrência do tabaco, das quais 600 mil são fumantes passivas.

A deputada Erika Kokay (PT-DF) participou da solenidade representando o Partido dos Trabalhadores (PT) e contou parte de sua trajetória da luta contra o tabagismo. “Eu fumei durante muito tem e em 2010 eu sofri um infarto que foi causado, primordialmente, pelo cigarro”, declarou a parlamentar, que ainda foi acometida por um câncer, em 2011, também causado pelo cigarro.

“Não se pode permitir um lucro que vai arrancando, de forma silenciosa, o direito a uma vida saudável”, declarou a parlamentar. Erika Kokay concluiu que é preciso incentivar a mudança de comportamento das pessoas próximas, levando a uma vida sem o consumo de tabaco.

Confira o vídeo com a fala de Erika Kokay na sessão:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo