BannerNoticia

PT-DF convoca militantes para fiscalizar as eleições e orienta cadastramento

O PT-DF enviou nesta terça-feira (25) comunicado aos seus filiados no qual destaca a importância da fiscalização das eleições do dia 7 de outubro. O partido alerta para a tendência de os adversários procurarem dominar os locais de votação, dado o acirramento do pleito e a postura truculenta que já demonstram em suas campanhas.

A orientação é para que os militantes se cadastrem no endereço https://goo.gl/obhT7g e assegurem a presença de Fiscais 13 em todos os locais. Confira, a seguir, a íntegra do comunicado assinado pela presidenta do PT, deputada Erika Kokay:

Comunicado aos militantes do Partido dos Trabalhadores

Brasília, DF, 25 de setembro de 2018

Companheiros e companheiras,

Eleição sem fiscalização deixa a porta aberta para que ocorram fraudes de toda a natureza.
Mesmo considerando a segurança das urnas eletrônicas, em uma eleição acirrada como deve ser a do próximo dia 7 de outubro, poderemos ver nossos adversários buscando dominar os locais de votação para intimidar o eleitorado, como é o método dos fascistas.

A militância do PT tem por hábito fiscalizar as eleições, mas desta vez deveremos intensificar esse processo, com ampla presença dos nossos fiscais. A simples presença física da fiscalização e sua atuação junto aos órgãos da justiça presentes serão suficientes para que possamos enfrentar as possíveis tentativas dos fascistas em tumultuar as eleições.

No Distrito Federal, teremos 601 locais de votação distribuídos em 19 zonas eleitorais. Algumas delas são grandes, como a da UnB, por exemplo, que requer participação de maior número de fiscais. Outras nem tanto, como as das escolas rurais, onde apenas um fiscal pode dar conta da tarefa. O importante é que nossos representantes estejam presentes em todos os locais.

Nesse sentido, o PT-DF conclama toda militância a se inscrever por meio do endereço https://goo.gl/obhT7g para ser um Fiscal 13. Basta acessar, se cadastrar e aguardar as orientações do PT-DF para exercer a necessária fiscalização e assegurar nossa vitória no dia 7 de novembro.

Atenção
Maiores orientações sobre como deverá atuar o fiscal serão passadas na plenária de fiscalização do PT, no dia 2 de outubro, terça-feira, às 19h00, no Teatro Dulcina.

Vamos à vitória!

Saudações petistas,
Erika Kokay
Presidenta do PT-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo