Noticia

Haddad fala sobre Bolsa Família e Rio São Francisco

O candidato à presidência esteve em Petrolina e afirmou estar muito feliz com a transposição do Rio São Francisco e o projeto para sua revitalização

O candidato à presidência Fernando Haddad, esteve na manhã deste domingo em Petrolina, Pernambuco, e participou de ato ao lado do governador do estado, Paulo Câmara, que mostrou todo apoio a Haddad e comentou sobre o Rio São Francisco. “Haddad já se comprometeu. O Rio São Francisco não precisa de privatização, precisa de revitalização e Fernando Haddad vai nos ajudar”.

Após o ato, Haddad deu entrevista aos jornalistas que lá estavam presentes e disse estar muito feliz com a transposição do São Francisco, que está sendo concluída e tem um projeto a longo prazo com investimento estimado em 30 bilhões de reais. “Algumas nascentes de Minas e da Bahia, sobretudo dos afluentes, estão prejudicadas com assoreamento e falta de saneamento básico. Nós precisamos apresentar ao país, em 2019, um plano de médio a longo prazo para revitalização do São Francisco, sobretudo das nascentes, para que não falte água em nenhuma região”.

O candidato também falou sobre o Imposto de Renda Justo, em que uma das propostas é a isenção de imposto de renda para quem ganha até 5 salários mínimos. “Hoje quem recebe dividendos não paga imposto de renda. Vamos isentar o trabalhador, cobrando de quem tem que pagar, dessa forma a conta vai ser equilibrada. Não é justo uma pessoa receber dividendo e ser isenta e o trabalhador com carteira assinada chegar a pagar 27% de imposto de renda”.

Haddad falou que o programa Bolsa Família terá que ser fortalecido, porque as famílias de baixa renda são as que mais consomem e sem consumo não haverá uma ativação da economia, evitando assim a geração de empregos. “Temos que tomar providências para as famílias de classe média e de baixa renda terem uma renda disponível um pouco maior, tanto com a quebra de juros, quanto com a diminuição do imposto de renda. Sem consumo, o empresário não tem como contratar, porque não vai ter demanda”.

Ao ser questionado sobre os ataques de outros candidatos, Haddad falou que acompanha todas as campanhas e tem visto um ataque muito forte em relação aos demais competidores e isso não é bom. Para ele, o Brasil precisa de uma proposta de paz. “Nós queremos reconciliar o Brasil e eu estou vendo que o calor está subindo muito e a nossa campanha não vai entrar nessa. Nós só vamos discutir proposta e respeitar os adversários que também tem os seus direitos de pensar diferente. Mas ataque pessoal, da maneira que estão fazendo, não vamos fazer”.

Por lula.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo