BannerNoticia

Erika Kokay 1331 figura entre as “cabeças do Congresso” pela quarta vez consecutiva. Ninguém mais do DF aparece na lista

A deputada federal Erika Kokay, presidenta do PT-DF, figura novamente entre os cem parlamentares considerados “cabeças do Congresso Nacional” pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

É a quarta vez consecutiva que a parlamentar é destaque no levantamento anual. Não há na lista de 2018 nenhum outro parlamentar do DF, seja deputado ou senador.

A classificação do Diap é feita por meio de consultas a jornalistas, a cientistas e analistas políticos e a assessores da Câmara Federal e do Senado. O departamento examina também as atividades do parlamentar e realiza levantamento de suas proposições, intervenções nos debates, relatorias e resultados em votações.

Com Erika Kokay e outros 12 deputados e seis senadores na lista, o PT foi o partido que liderou o ranking dos parlamentares mais influentes de 2018, posição que tem alcançado ao longo dos últimos 19 anos.

Erika tem sua atuação parlamentar dedicada às pautas identitárias, à defesa dos direitos humanos e à luta dos trabalhadores. É a deputada das causas feministas, da proteção aos menores, da defesa das pessoas LGBT, dos negros e negras, dos familiares de detentos, dos acampados e assentados e de todos os que lutam por cidadania, felicidade e paz.

“Estar entre os parlamentares mais atuantes e influentes do Congresso é motivo de muito orgulho e nos traz ânimo redobrado para seguirmos trabalhando pelo Distrito Federal, por nossa gente, e por todos os brasileiros”, diz ela.

Além de se manter entre as “cabeças do Congresso” durantes seus quatro anos de mandato, a deputada Erika Kokay foi incluída, recentemente, entre os dez melhores deputados e deputadas da Câmara e entre os 50 parlamentares do Congresso Nacional pelo E-ranking Cidadão (plataforma digital do Laboratório de Estudos Políticos-Sociais – Labep).

Atualmente na vice-liderança do PT na Câmara Federal, Erika ocupa, portanto, o posto de melhor parlamentar do Distrito Federal, segundo as avaliações do DIAP e do Labep.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo