AgendaBannerComitês Populares de LutaDistrito FederalGeralHome

Quem se apresentará no aniversário do PT? Confira!

O calendário de ações para comemorar os 43 anos do PT está recheado de eventos imperdíveis. Entre eles, um Ato Político em homenagem ao aniversário do PT para expor o que de mais bacana o Distrito Federal possui em arte e cultura. Na sexta-feira (10/02) militantes de todo o “quadradinho” se reunirão no Teatro dos Bancários para acompanhar uma noite de música, artes plásticas e muita poesia.

Confira quem vai estar lá!

Música: Duo Sertânico

Pilar Acosta e Alessandro Borges apresentarão um show em homenagem ao sertão. A apresentação mescla um brasilidade ligada à terra, à vivência fora dos centros, e, em especial, àquilo que se pode chamar reexistência. “Esse sertão recontado por Guimarães Rosa e Graciliano Ramos, ouvido na lírica de Elomar Figueira de Melo, que cunhou o termo música sertanesa ou sertânica, de onde nos inspiramos para nosso duo”, afirma a dupla.

Exposição: Cerrado, berço das Águas

As belezas e a situação do Cerrado estarão por todo teatro com a mostra “Cerrado o Berço das Águas”. Serão 30 obras de arte, incluindo duas esculturas, organizada pela  Fazenda Barthô Naif. A mostra reune 24 artistas brasileiros – Albina dos Santos, Alex dos Santos, Altamira, Lidia Saczkovski., CODO, Cora Azedo, Ernane Cortat, Fátima Camargo, Herrerat, Jair Lemos, Lenilda do Santos, Marcia Nunes, Nilson dos Santos, Reinaldo Romero, Rimaro, Rocha Maia, Rodrigo Silva, Rosa MC, Rubi, Shirlene Pérola Negra, Tercília dos Santos, Wander Mello e Zé – cujas obras se derramam sobre culturas tradicionais, flora, fauna e toda a beleza, mas também as tristezas presentes no bioma, que está presente em nove estados brasileiros.

A curadoria ficou por conta de Odécio Visintin  Rossafa Garcia  e Stella Lopes.

Poesia

Ismar Lemes, jornalista, radialista: poeta cronista e contista. Presidente do Celeiro Literário Brasiliense, foi diretor do Centro Cultural de Taguatinga. Ex-presidente do Conselho de Cultura de Vicente Pires. Ex-vice-presidente da Academia Taguatinguense de Letras: membro fundador da Academia de Letras de Olhos D’água, membro fundador da Academia Aguaslindense de Letras, filiado ao clube de escritores de Piracicaba.

Vinicioz Bórba, poeta, jornalista e militante petista foi presidente do Diretório Zonal do PT de São Sebastião. Atua na defesa da democracia como assessor de mandatos petistas no Congresso Nacional e com movimentos sociais e culturais do DF como o Comitê Poetas Contra o Fascismo e em apoio à Coordenação de Comitês Populares de Luta.

Maria Maia, poeta, cineasta, fotógrafa, socióloga, antropóloga, mestre em Comunicação Social pela UnB. Fundadora do Partido dos Trabalhadores de Brasília, do qual participou da primeira direção Colegiada, em 1980.

Luiz Felipe Vitelli, professor de Artes, escritor, poeta, artista plástico em várias técnicas e linguagens, ator, joalheiro artesão e compositor. Compôs o Conselho Regional de cultura de Planaltina em 3 mandatos eleito pela sociedade civil. Foi Conselheiro eleito pela sociedade civil do Conselho de Cultura do Distrito Federal de 2016 a 2018. Agora ocupa novamente o CCDF, onde foi eleito expressivamente para o mandato de 2022 a 2024. É membro da Academia Planaltinense de Letras, Artes e Ciência-A.P.L.A.C. É membro da Academia Cruzeirense de Letras-ACL. É membro da Associação Cultural TRIBO DAS ARTES, onde presidiu por 2 mandatos. É associado do Sindicatos dos Escritores do DF. Co-fundador do Coletivo CONTRA IN-VERSOS.

Thelma Mello é educadora social, conselheira tutelar e artista.

Serviço

Data: 10/02 – sexta-feira
Horário: 19h
Local: Teatro dos Bancários – Asa Sul Eqs 314/315 BL A – Asa Sul, Brasília.
Entrada franca, sem a necessidade de inscrição prévia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo