Noticia

Frente Suprapartidária pela Democracia integra a campanha de Haddad no Paraná

PCdoB, PSOL, PCB, PCO, PROS, PSB, centrais sindicais, entidades e o senador Roberto Requião realiza uma Plenária nesta quinta (18) na sede do MDB Paraná

 

Por entenderem a importância das Eleições 2018 para o futuro do Brasil e da América Latina e por defenderem para o país o caminho da Democracia, da liberdade e do respeito às diferenças, é que representantes de partidos políticos, entidades sindicais, movimentos sociais, populares, religiosos, artistas, intelectuais e militância, constituíram no Paraná a Frente Suprapartidária pela Democracia, em apoio à candidatura de Fernando Haddad para Presidência da República.

Entre os partidos que se somam ao PT na campanha Haddad/Manuela no Paraná, estão: MDB, PCdoB, PSOL, PCB, PCO, PROS, PSB. Também integram a Frente Suprapartidária as centrais sindicais CUT, CTB, Força Sindical, Conlutas, e movimentos das Mulheres, LGBTI, Negros e Negras, Juventudes, MST e MTST.

A Frente Suprapartidária pela Democracia realiza uma Plenária nesta quinta-feira (18), a partir das 19h, na sede do MDB Paraná (Rua Vicente Machado, 988). A plenária é aberta a todos e todas que defendem a Democracia e os direitos sociais e econômicos da população.

Manifesto
Na noite de segunda-feira (15), foi realizada uma Plenária Suprapartidária, onde partidos, entidades e movimentos assinaram o seguinte manifesto:

EM DEFESA DO BRASIL, DA DEMOCRACIA E DOS DIREITOS SOCIAIS! AGORA, É HADDAD PRESIDENTE!

As eleições de 2018 terão enorme importância para o futuro do Brasil e da América Latina – e também despertou a atenção em todo mundo. Está em jogo o caminho a ser trilhado pelo país nos próximos anos, ou mesmo décadas: Ou será o caminho da democracia, da liberdade e do respeito às diferenças, ou o caminho do autoritarismo, do obscurantismo e da exclusão social.

Não estamos diante de eleições “normais”. Do livre debate de ideias e projetos, num ambiente em que os eleitores podem fazer sua escolha com tranquilidade. Ao contrário, assistimos nesses dias a um recrudescimento da violência, que atinge as próprias bases da democracia. Inúmeros casos, em todas as regiões brasileiras, envolvem agressões físicas e até homicídios cometidos em função de desavenças políticas. Uma escalada sem precedentes de intolerância. Além de uma sórdida campanha de mentiras e manipulações grosseiras nas redes sociais.

Nós sabemos de onde vem essas ações, quem as promove e quais são as ideias e preconceitos que as alimentam. É um discurso que dissemina o ódio, a solução pela violência e não pelo convencimento através do debate e da legítima disputa entre as forças políticas.

No Brasil de hoje, quando em duas semanas será escolhido o novo presidente da República, não podemos nos escudar na neutralidade. É nosso dever tomar posição, apontar claramente qual o caminho que queremos para o nosso país.

Neste sentido, os partidos, movimentos sociais e personalidades manifestam o decidido apoio à candidatura de Fernando Haddad para a presidência da República, por entendermos que é o nome capaz e compromissado com a defesa da soberania nacional e dos valores democráticos.

Curitiba, 15 de Outubro de 2018

Do PT Paraná

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo