BannerNoticia

Lançamento do livro “Vontade Popular e Democracia: Candidatura Lula?” nesta quarta (5)

Será lançado em Brasília, nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, o livro “Vontade Popular e Democracia: Candidatura Lula?”, mais uma obra que ajuda a entender o golpe de 2016. O evento acontece às 19h, no restaurante Feitiço Mineiro – CLN 306, bloco B, lojas 45-51.

Coordenado por Gabriela Araújo, Eugênio Aragão, José Francisco Siqueira Neto e Wilson Ramos Filho, o livro tem prefácio de Fernando de Morais e traz 36 artigos assinados por diversos autores que se debruçam na questão da disruptura institucional e o papel de agentes públicos e instituições, bem como esta nova etapa do Golpe de 2016, que é de impedir a candidatura de Lula à Presidência da República.

Em seu prefácio, Fernando Morais diz que “o final da leitura me dá a convicção de que se nossos bisnetos, daqui a décadas, quiserem saber de fato o que aconteceu no Brasil nestes novos Anos de Chumbo, terão, obrigatoriamente, recorrer a este excelente `Vontade Popular e Democracia: Candidatura Lula?`. Aqui se conta como o caso foi”

Entre os temas abordados na obra “Vontade Popular e Democracia: Candidatura Lula?” estão a Lei da Ficha Limpa, os direitos políticos de Lula, a LawFare, a restrição de direitos, a democracia e o poder judiciário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo