BannerNoticia

CUT Brasília lança Plataforma da Classe Trabalhadora para as eleições de 2018, nesta segunda (20)

“Um trabalho conjunto, ouvindo cada sindicato”. É como se define a elaboração da Plataforma CUT da Classe Trabalhadora para as eleições de 2018, segundo o presidente interino da CUT Brasília, Rodrigo Rodrigues. O material, construído pela Central Única dos Trabalhadores de Brasília e suas entidades filiadas, elenca as principais pautas por segmento e será entregue aos candidatos ao GDF em ato realizado no dia 20 de agosto, às 19h, no Teatro dos Bancários.

Para composição do documento, a Central fez uma construção participativa, reunindo seus coletivos, ouvindo as entidades sindicais, realizando plenárias participativas e assembleias para que todos os trabalhadores e trabalhadoras do Distrito Federal estejam representados na coletânea.

“O que estamos construindo é o espelho do que esperamos para o DF e o Brasil, tanto do Executivo quanto do Legislativo, e vamos entregar essa Plataforma a cada candidato para que ele assuma o compromisso de honrar a vontade da classe trabalhadora”, conta Rodrigues.

Nesse momento de aprofundamento do golpe, frente a toda retirada de direitos, o dirigente reforça a necessidade da CUT assumir o protagonismo na proposição de temas relevantes, em especial ao que se refere à garantia das conquistas trabalhistas e sociais, reafirmando-se como o principal instrumento de luta da categoria no país. “A Plataforma, que reúne um conjunto amplo de propostas elaboradas coletivamente, é uma referência para posicionamentos, negociação, mobilização e acompanhamento das políticas a serem implementadas a níveis distrital e federal. Além disso, ela tem como objetivo contribuir para uma relação de forma mais igualitária entre o capital e o trabalho”.

Clique e leia o material na íntegra:

https://bit.ly/2PpvzlB

Serviço
Lançamento da Plataforma CUT da Classe Trabalhadora
Quando? 20/8, às 19h
Onde? Teatro do Sindicato dos Bancários – (314/315 Sul – Bloco A)

Fonte: CUT Brasília

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo