Noticia

Greve de fome por tempo indeterminado pela liberdade de Lula e pela retomada da democracia

Como ato extremo pela retomada da democracia e da liberdade do ex-presidente Lula e para denunciar o retorno da pobreza no Brasil, militantes dos movimentos sociais de vários estados brasileiros se unirão em Brasília em greve de fome, por tempo indeterminado.

A Via Campesina apresentará nesta segunda-feira (30) à sociedade brasileira as razões e o calendário de todo esse protesto. A coletiva de imprensa será às 15h, no Centro Cultural de Brasília (CCB – SGAN 601 – Módulo “B” – Asa Norte).

O estabelecimento do golpe de Estado, da quebra da democracia e do desmonte das políticas públicas pelo governo golpista, que causam o retorno da miséria e da fome ao povo brasileiro, são fatores determinantes para a tomada desta decisão. Trata-se de um sacrifício para sensibilizar as autoridades e evitar maiores prejuízos à sociedade e aos mais pobres.

Para a retomada da democracia, do estado de direito e das garantias constitucionais, é fundamental a liberdade do ex-presidente Lula, submetido a uma série de injustiças e fraudes processuais, preso político há mais de 100 dias.

Data: 30 julho de 2018

Horário: 15h

Local: Centro Cultural de Brasília – CCB – SGAN 601 – Módulo “B” – Asa Norte

Acompanhe, ao vivo, pelas redes sociais do PT na Câmara:

www.ptnacamara.org.br

PT na Câmara com Via Campesina
Foto: Ricardo Stuckert

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo