BannerNoticia

PT-DF realiza Encontro Democrático no sábado 28 e define sua tática eleitoral

O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF) realiza no sábado, dia 28 de julho, o seu Encontro Democrático para a definição da tática eleitoral e a escolha dos seus candidatos ao governo do DF, ao Senado e às câmaras Federal e Distrital.

Os debates que concluirão a fase preparatória para a disputa eleitoral terão início às 9h, no Auditório da Câmara Legislativa do DF. As definições do Encontro Democrático estarão a cargo dos 300 delegados eleitos no Processo de Eleições Diretas (PED) de 2017 com a incumbência de participar do 6º Congresso Nacional do PT realizado em maio do ano passado.

Na noite de sexta-feira (27), os militantes do partido marcam presença no Festival Cultural Lula Livre, no Canteiro Central do SCS – Plano Piloto. O evento é concebido como abertura informal do Encontro Democrático.

A presidenta do PT-DF, deputada Erika Kokay, destaca a unidade partidária construída na luta política desses tempos de golpes e de ataques aos direitos e às conquistas sociais como o grande trunfo da legenda para a disputa eleitoral que será travada de 15 de agosto a 7 de outubro. “Chegamos a esse momento com nossa capacidade de diálogo com os movimentos sociais e com a população em alta, apontando novas perspectivas para o Distrito Federal e para o país”, frisa a dirigente do PT-DF.

A tática eleitoral e as nominatas definidas pelo Encontro Democrático, com as candidaturas a cargos majoritários – governador e vice, senadores e suplentes – e a deputados federais e distritais serão submetidas à homologação da Convenção Eleitoral do PT-DF convocada para o dia 5 de agosto, das 9h às 17h, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos do Distrito Federal (Sindsep).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo