BannerNoticia

Zonal do PT Águas Claras realiza debate com pré-candidatos ao GDF e ao Senado

No domingo, dia 22 de julho, a zonal de Águas Claras do Partido dos Trabalhadores realizou debate temático com pré-candidatos do partido ao governo do Distrito Federal, com a participação de pré-candidaturas ao Senado, à Câmara Federal e à Câmara Legislativa.

O evento foi aberto por Kleber Santos, presidente da zonal Águas Claras, composta também por Areal, Arniqueiras e Taguatinga Sul. O dirigente da Zonal salientou a importância do debate acerca dos problemas da região, visando soluções que resultem na melhoria da qualidade de vida das pessoas que foram esquecidas pelo atual governo.

A deputada federal e presidenta do PT-DF, Erika Kokay, marcou presença no debate, elencou os grandes desafios da legenda e não hesitou em criticar a postura controversa de agentes políticos do golpe como Cristovam Buarque e Rogério Rosso, que se dizem defensores da educação e dos servidores públicos, mas sustentam o governo Temer e foram favoráveis a Emenda Constitucional que congelou os gastos públicos culminando em uma grande desvalorização do funcionalismo público e total depreciação de universidades como a UNB.

Foto: Valcir Araújo

Os pré-candidatos ao GDF Júlio Miragaya e Afonso Magalhães, ambos economistas, debateram temas centrais e de grande importância para a população, como transporte, saúde, educação e claro, economia. Além de grande conhecimento sobre o Distrito Federal, demonstraram também que estão comprometidos em incentivar a economia local visando diminuir as desigualdades sociais.

Como pré-candidato ao Senado, Marcelo Neves falou de sua atuação jurídica em defesa do ex-presidente Lula e do seu comprometimento com o PT, na defesa de suas bandeiras históricas e no justo combate aos privilégios do alto escalão do serviço público, por um estado forte e coerente com a atual situação financeira do país.

A mesa de debate também foi composta por moradores locais como Expedito Veloso, pré-candidato a deputado federal, Mariana Rosa, pré-candidata a deputada distrital, e Olga Freitas e Célio Paulo, que disponibilizaram os nomes para suplência do Senado Federal.

As candidaturas serão efetivadas no Encontro Democrático do PT-DF convocado para a próxima sexta-feira, dia 28 de julho, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

Partido dos Trabalhadores – Zonal Águas Claras

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo