Noticia

Músico que homenageou Lula, Mandela e outros ícones globais vai tocar no Festival Lula Livre

O músico e produtor brasileiro Daniel Téo, autor da canção “You’re Not Alone”, que presta homenagem ao ex-presidente Lula, a Nelson Mandela e a outros ícones globais da luta por justiça e igualdade, está confirmado como uma das atrações do Festival Lula Livre, que vai acontecer no Rio de Janeiro no dia 28 de julho.

Nascido em Chapecó (SC) e radicado nos Estados Unidos há sete anos, Daniel Téo e sua equipe também produziram um inspirador e emocionante vídeo (assista aqui) para ilustrar a música (cujo título em português significa “Você não está sozinho”), que foi composta no dia da prisão de Lula, 7 de abril.

Na letra, além do brasileiro e do sul-africano, Daniel menciona grandes líderes que enfrentaram perseguições ou foram vítimas de violência, como Dalai Lama, Desmond Tutu, Mahatma Gandhi, Martin Luther King, John Lennon, Malala, Nina Simone, Rosa Parks e outros. “Juntos nós somos mais fortes”, “Não existem muros para sonhadores” e “Eles não podem nos impedir de sonhar” são algumas das frases fortes da letra.

O videoclipe da canção foi publicado justamente no fatídico domingo 8 de julho, data em que uma nova grave injustiça foi cometida contra Lula, que viu a Polícia Federal e o juiz Sérgio Moro rasgarem a Constituição para impedir o cumprimento de uma ordem judicial que determinava a sua libertação.

O artista conta que está buscando alguma forma de doar parte do que ganha com o seu trabalho – através do download de suas músicas nas plataformas de música digital e no Youtube, por exemplo – para fortalecer a vigília permanente instalada em Curitiba em prol da liberdade de Lula.

Para tocar no Festival, Daniel Téo está com uma vaquinha virtual para bancar as despesas com passagem, hospedagem e outros gastos. Contribuições podem ser feitas a partir de R$ 10.

Daniel Téo estudou Publicidade na PUC-RS – “mas fui o pior aluno de todos os tempos”, confessa – e toca profissionalmente desde os 18 anos. Suas influências são Bob Dylan (“em primeiro lugar”), Leonard Cohen, Gram Parsons, Hank Williams, The Byrds, Rolling Stones e os Beatles. No Brasil bebe na fonte de Tonico e Tinoco, Roberto Carlos, Tim Maia, Jorge Ben Jor, Gal Costa “e Mutantes, claro”. Seu trabalho independente está disponível tanto no Spotfy quanto no Deezer, as principais redes de música online.

Ouça a canção e assista ao vídeo de “You’re Not Alone”:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo