Noticia

Embaixadora da Nicarágua denuncia golpe no país em visita à CUT Brasília

A embaixadora da Nicarágua, Lorena Martinez, visitou a CUT Brasília nesta segunda (16) e reuniu-se com o presidente interino da entidade, Rodrigo Rodrigues. Também estiveram presentes no encontro, o secretário de Política Social da Central no DF, Yuri Soares, o diretor da CUT Nacional Ismael Cesar, e o dirigente do MST Igor Felippe.

A diplomata veio à capital federal trazer uma visão diferenciada da situação política de seu país e denunciar o processo difamatório que se instalou sob os codinomes de ‘Guerra Suave’, ‘Primavera’ ou ‘Revolução da Cor’.

Lorena conta que a Nicarágua, assim como o Brasil, sofre um golpe midiático, onde os veículos de comunicação comercial influenciam a opinião pública e distorcem todos os dados e fatos, desencadeando uma severa crise. Segundo ela, até abril deste ano, o seu país era o segundo mais seguro da América Latina e um modelo democrático nas políticas de diminuição da pobreza e inclusão social. Mas, em questão de semanas, essa imagem de desenvolvimento humano e econômico transformou-se numa vastidão de mentiras sem limites e imagens estereotipadas baseadas na inversão de fatos.

Para Rodrigues, o que acontece na Nicarágua é o que foi feito no Brasil – com a destituição de Dilma Rousseff e a prisão de Lula -, e estão tentando promover na Venezuela e na Bolívia. “Trata-se de uma contrarrevolução, raivosa e violenta, dirigida contra os governos progressistas no mundo e que tem sua base no capitalismo. É uma ação que precisa ser freada e a população nicaraguense merece e terá todo o nosso apoio”, finaliza.

Fonte: CUT Brasília

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo