Noticia

Bancada do PT repudia ataques misóginos contra Erika Kokay

Em nota divulga na noite dessa quarta-feira (11), a Bancada do PT repudia o “tratamento inaceitável, marcado pela extrema rudeza”, dispensado à deputada Erika Kokay (PT-DF) pelo deputado Marcos Rogério (DEM-RO), presidente da comissão especial que debateu o malfadado projeto (PL 7180/14), denominado de “escola sem partido”.

Leia abaixo a íntegra da nota assinada pelo líder do PT, deputado Paulo Pimenta (RS), e pelo líder da Oposição no Congresso Nacional, deputado Décio Lima (PT-SC).

NOTA DE REPÚDIO À MISOGINIA CONTRA A DEPUTADA ERIKA KOKAY

A Bancada do PT na Câmara expressa o seu repúdio ao tratamento inaceitável, marcado pela extrema rudeza, dispensado à deputada Erika Kokay pelo presidente da comissão especial que debateu o malfadado projeto denominado de “escola sem partido”.

Como se não bastasse ser vítima diária do exército de mercenários virtuais que disseminam ódio e mentiras contra a sua atuação parlamentar, Erika Kokay tem enfrentado de forma recorrente e sistemática um tratamento que é fruto de machismo e misoginia explícitas.

Tais atitudes não serão mais toleradas pela Bancada do PT na Câmara e, caso voltem a se repetir, serão tomadas medidas jurídicas cabíveis juntos aos órgãos competentes desta Casa.

Brasília, 11 de julho de 2018

Deputado Paulo Pimenta (PT-RS)

Líder do PT na Câmara dos Deputados

Deputado Décio Lima (PT-SC)

Líder da Oposição no Congresso Nacional

PT na Câmara
Foto: Gustavo Bezerra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo