Noticia

STF julga recurso de Lula dia 26 e PT-DF convoca militantes para ato na Praça dos Três Poderes

Militantes do Partido dos Trabalhadores, ativistas dos movimentos sociais e todos os brasileiros e brasileiras que amam e defendem a democracia, a liberdade e a justiça se mobilizam por todo o país pela libertação de Luís Inácio Lula da Silva na terça-feira, dia 26 de junho, data em que o Supremo Tribunal Federal (STF) julga recurso da defesa do ex-presidente.

Em Brasília, o Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF) convoca todos os seus militantes para um grande ato Lula Livre, a partir de 17h do dia 26, em frente ao STF, na Praça dos Três Poderes. Estão engajados também na mobilização para o ato partidos do campo democrático e entidades do movimento social que compõem a Frente Brasil Popular.

Em convocatória aos militantes, a presidenta do PT-DF, deputada federal Erika Kokay, salienta que a prisão do ex-presidente Lula envergonha o Brasil, aprisiona a democracia e sufoca a vontade popular. “Sem maiores considerações sobre o papel da justiça nesse processo, cumpre a nós, do Partido dos Trabalhadores, fazer aquilo que o presidente Lula espera da gente, que é lutar contra essa absurda injustiça que mantém preso o maior líder popular da história do país”, diz a dirigente.

O ex-ministro Gilberto Carvalho acredita em uma forte mobilização em Brasília e lembra que o recurso que será julgado é diferente dos anteriores e tem grau maior de possibilidade de vitória. Gilberto reforça a convocação: “Pés no chão, mas com o coração sonhando, vamos lá! Lula pediu pra gente estar lá. Você não vai faltar, não faltaremos com ele”.

A importância da participação no ato Lula Livre do dia 26, em Brasília, é destacada também pela secretária de Mobilização do PT-DF, Cristiane Ferreira: “Cabe ao PT do Distrito Federal, sua militância, toda sua estrutura diretiva, parlamentares, pré-candidatos, secretarias e setoriais construírem um grande ato. Lula vale a luta!”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo