Noticia

Lula recebe plataforma com propostas de entidades sindicais

O presidente da CUT conversou com o amigo sobre sua prisão política, o direito dele ser candidato e da sua animação para ser presidente de novo

 

“Ele me pediu pra dizer pro Brasil que ele é candidato, que não tem plano b, e que ele só não será candidato se rasgarem a Constituição ou se lhe faltar a vida.”

Esse foi o recado que o ex-presidente Lula pediu para Vagner Freitas dar ao povo brasileiro. O presidente da CUT visitou Lula nesta quinta (14), na sede da Polícia Federal, local em que encontra-se preso injustamente há 70 dias.

Após a visita, o líder sindical contou que temia encontrar o amigo triste, mas ao invés disso se alegrou com o entusiasmo de Lula. “Eu nunca vi um candidato tão animado pra ser presidente do Brasil como eu vi o presidente Lula”, diz. “O presidente está animadíssimo, pediu pra eu passar pro Brasil essa esperança de um homem que é injustiçado e que quer provar sua inocência mais que nunca. Ele acha que o melhor ato que os brasileiros podem fazer é lutar pela democracia pra nós termos eleições e elege-lo Presidente da República”, acrescenta Vagner.

O presidente da CUT aproveitou a visita para entregar a plataforma da classe trabalhadora. “Porque ele é o candidato que melhor qualifica esse debate, é o candidato que nós da CUT vamos fazer campanha. Ele achou importantíssimo o documento, as propostas emergenciais pra retomada do emprego e do crescimento.” O documento possui 22 pontos emergenciais para tirar o Brasil da crise.

Vagner também falou sobre a esperança que o trabalhador deposita em Lula: “Porque sabe o que Lula vai fazer, porque ele já fez antes, e sabe como era a vida dele antes do Lula e o que é a vida dele depois do Lula.”

Ele defendeu o direito de Lula de ser candidato, criticou a prisão injusta e ilegal e falou da necessidade do país de ter um presidente que possa desfazer os retrocessos que vêm acontecendo. “Inocente nós já sabemos que ele é, candidato ele vai ser no dia 15 de agosto e presidente exatamente pra colocar no governo a plataforma que nós constituímos, uma plataforma que dialoga com os trabalhadores e as trabalhadoras do Brasil.”

“O único candidato que pode tirar o Brasil da crise, que pode liderar o Brasil pra sair desse impasse é Luiz Inácio Lula da Silva, e ele está pronto e a serviço do Brasil para fazer isso.” enfatizou.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo