Noticia

Dica cultural: De 18 a 25 de Junho Brasília recebe o 3º Festival Internacional de Cinema LGBTI

Na contramão de países como Alemanha, Bélgica, França, Estados Unidos, Suécia, Reino Unido, Uruguai… a câmara Legislativa do DF ignora a brutal violência, situação de visível extermínio às populações LGBTI e derruba o veto ao Estatuto da Família, um absurdo legislativo que reduz o conceito de família “a união entre um homem e uma mulher” e exclui núcleos com integrantes lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e pessoas intersexuais.
O Brasil é o país que mais mata LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, trans e travestis) no mundo. A cada 19 horas uma pessoa desse grupo morre, segundo a ONG Grupo Gay da Bahia (GGB). Decisão da Câmara Legislativa do DF, aprovada nessa semana, corrobora com esse cenário lastimável e incentiva o aumento desses números.
Esta medida pode impulsionar ainda mais o aumento da violência contra LGBTIS.
De maneira a fazer a denúncia das várias vidas que tem sido violentamente ceifada, de maneira a provocar a urgente reflexão da sociedade a se refletir e defender a igualdade e a dignidade de todos os seres humanos, independentemente da sua orientação sexual, identidade de gênero e/ou status sexual, as Secretarias LGBT e de Cultura do Partido dos Trabalhadores divulga e convida a todos compromissados com a construção de uma sociedade livre, tolerante, diversa e verdadeiramente democrática a prestigiarem a 3ª edição do Festival LGBTI.
Uma iniciativa de missões diplomáticas em Brasília e a Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil em homenagem aos membros da comunidade LGBTI que morreram em decorrência de crimes de ódio ou de complicações relacionadas a doenças sexualmente transmissíveis e reafirmam o seu compromisso com a igualdade e a dignidade de todos os seres humanos, independentemente da sua orientação sexual, identidade de gênero e/ou status sexual.
SERVIÇO
3º Festival Internacional de Cinema LGBTI
ENTRADA FRANCA
Data: 18 de junho a 24 de junho 2018
Local: SESC Presidente Dutra
(Edifício Presidente Dutra – Setor Comercial Sul, SHCS, Q. 2 – Asa Sul, Brasília, DF, 70317-800)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo