Noticia

Bombeiros civis elegem representantes da categoria dias 29 e 30

O Sindicato dos Bombeiros Civis – Sindbombeiros realizará eleições nos próximos dias 29 e 30 para eleger a nova diretoria. Duas chapas disputam o pleito. A Chapa 1 – Nos Unir e Lutar, cutista, se apresenta como “legítima para representar os trabalhadores” e traz pautas importantes para a valorização da categoria.

Entre as propostas da Chapa 1 estão a criação de um sindicato itinerante para aproximar a entidade à categoria; viabilização de espaço de lazer para a categoria e seus familiares; combate ao assédio moral nos locais de trabalho; promoção de parceria com o Sindicato dos Vigilantes para fortalecer as lutas nas campanhas salariais.

“Passamos por um momento muito difícil, de retirada de direitos essenciais. Por isso, temos que estar unidos e elegermos um grupo que tenha a coragem de enfrentar patrões e governo. Nossa Chapa tem como princípio o compromisso com a categoria. Vamos lutar pela aposentadoria e contra a reforma da Previdência; vamos lutar por melhores salários e condições de vida. Temos orgulho da nossa profissão e vamos lutar com afinco por cada um e cada uma dos trabalhadores e das trabalhadoras da nossa categoria”, afirma Felipe Araújo Sousa, que encabeça a Chapa 1 como candidato à presidência do Sindbombeiros.

Fonte: CUT Brasília

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo