Noticia

PT-DF manifesta apoio à greve dos eletricitários

O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF) divulgou nesta terça-feira (12) nota de apoio à greve dos eletricitários, em defesa da Eletrobras e da soberania nacional.

 

Nota de apoio à greve dos eletricitários em defesa da Eletrobras

Os trabalhadores eletricitários realizam greve de 72 das horas nestes dias 11, 12 e 13 de junho, em defesa do sistema Eletrobras e da soberania nacional. São mais de 24 mil trabalhadores e trabalhadoras de braços cruzados por todo o país, em resistência aos ataques do governo ilegítimo de Michel Temer.

O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF) manifesta seu integral apoio à paralisação e se soma ao esforço do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) pelo êxito do movimento.

A greve é um importante instrumento de diálogo dos trabalhadores com a sociedade e sua deflagração fortalece a denúncia do crime de lesa-pátria que está por ser praticado com a entrega de um patrimônio de R$ 400 bilhões por cerca e R$ 12 bilhões a empresas estrangeiras.

A privatização da Eletrobras implica em perda da soberania nacional em energia. A luta dos eletricitários em defesa da Eletrobras é de todos nós. É defesa do Brasil. E de nossa gente.

 

Executiva do Diretório Regional do PT-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo