BannerNoticia

Zonal do Gama promove no domingo (10) debate com pré-candidatos a cargos majoritários

A Zonal Gama do PT realiza no domingo, dia 10 de junho, debate com os pré-candidatos e pré-candidatas do partido aos cargos majoritários nas eleições de outubro no Distrito Federal. Participam todos e todas que já se apresentaram para a disputa ao governo do DF e ao Senado.

O debate terá início às 9h, na Casa 5 – Quadra 4, Setor Sul do Gama (Área Especial).

Já se apresentaram como pré-candidatos ao governo do DF Afonso Magalhães e Júlio Miragaya. Para o Senado, o PT conta com a pré-candidata Cláudia Farinha e com os pré-candidatos Chico Machado, Marcelo Neves, Márcio Costa e Wasny de Roure.

O presidente da Zonal Gama do PT, Cleber Soares, atribui ao debate a função de “produzir movimento na militância partidária e de contribuir com discussão interna no processo de definição das candidaturas”.

Estão sendo convocados para o evento militantes e simpatizantes do PT no Gama. Os militantes de outras cidades do DF são também convidados.

Para a secretária de Políticas Públicas do PT-DF, Ana Maria da Mata, “o debate será uma oportunidade para que os candidatos se apresentem com suas ideias e propostas para as demandas das cidades e de todo o povo do Distrito Federal”.

A movimentação de pré-candidatos e de militantes em eventos como o que acontece domingo, no Gama, é vista pelo membro da Executiva do PT-DF e secretário para a Região Metropolitana, Marcius Siddartha, como oportunidade para o debate político e o fortalecimento da mobilização pela liberdade de Lula e em defesa de sua candidatura à Presidência da República. “Não tem como resolver os problemas do DF e de outros estados sem eleger Lula presidente com Constituinte, nossa batalha passa também por ter Lula Livre pra reestabelecer a democracia”, frisa Siddartha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo