Noticia

Câmara Distrital presta homenagem a ex-dirigente do PT-DF

O ex-dirigente do PT-DF Sinval de Melo Monteiro, falecido em julho de 2014, será postumamente agraciado com o título de Cidadão Honorário de Brasília em sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na sexta-feira, dia 8 de junho, às 19h. A homenagem acontece por proposição do deputado distrital Wansny de Roure (PT-DF).

Mineiro de Paracatu (MG), nascido em 16 de janeiro de 1950, Sinval chegou a Brasília em 1958. Empregado da Caixa Econômica Federal, participou ativamente das mobilizações do final dos anos 1980 por jornada de seis horas na empresa e por direito à sindicalização.

Entre 1995 e 1998, Sinval Monteiro foi diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília, atividade que, em seguida, deu lugar à função de dirigente partidário. Foi tesoureiro do PT-DF. Foi também Administrador de Planaltina no primeiro governo do PT no Distrito Federal e diretor do IPREV-DF durante o governo Agnelo.

“Sempre cordial e amigo, Sinval dedicou sua vida às causas coletivas e à luta política por transformações sociais, por um país mais justo e fraterno. E amou Brasília”, diz o empregado da Caixa e militante do PT no DF, Josibel Rocha.

“Convido a todos para esta justa e, certamente, emocionante homenagem ao saudoso Sinval”, reforça Josibel.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo