Noticia

ATO LULA LIVRE EM FRENTE AO STF – AGORA EM NOVO DIA

Brasília, 15/05 — O Partido dos Trabalhadores (PT), o Núcleo em Defesa da Democracia (NDD), e os grupos Rosas da Democracia e Mulheres com Lula pela Democracia convocam a população para uma manifestação nesta quarta-feira, 16, a partir das 18 horas, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O evento vai contar também com a participação do Batucada 13, um grupo musical formado por militantes petistas e defensores da democracia e da liberdade do Lula, que realiza intervenções artísticas em locais de grande circulação popular.

O objetivo é pressionar para que os ministros atuem de acordo com a Constituição, libertem o preso político Luis Inácio Lula da Silva — condenado e encarcerado sem provas, a partir de um processo eivado de erros e conduzido por interesses políticos inconfessáveis — e garantam o seu direito de concorrer a mais um mandato presidencial, um desejo já manifestado diversas vezes pela maioria da população brasileira.

Os grupos pretendem ainda lembrar aos ministros do STF que o presidente Lula é inocente e que, mesmo preso, continua a gozar de seus direitos políticos.

A Mobilização em Defesa da Democracia, Contra o Golpe e por Lula Livre é um ato realizado toda semana, em frente ao STF, desde o golpe que retirou a presidenta legítima Dilma Rousseff. A partir de agora, no entanto, as reuniões, que normalmente ocorriam às segundas-feiras, passarão a acontecer sempre às quartas-feiras, durante a sessão que reúne os 11 ministros no plenário da corte.

Candidatura

Nesta semana, tanto Lula quanto o PT reafirmaram que, em 15 de agosto, a candidatura será registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O partido indicou, também, que pretende manter o registro até decisão final da Justiça Eleitoral.

Está será a sexta campanha de Lula à presidência da República e a oitava do partido — que nos últimos 16 anos venceu a todas as eleições presidenciais que disputou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo