Banner

Distrito Federal debate o Brasil que o Povo Negro Quer

A Secretaria Nacional de Combate ao Racismo lançou, no dia 23 de fevereiro, a plataforma o Brasil que o povo negro quer, para debater e propor ações que serão incorporadas no programa de governo do Presidente Lula e do PT na disputa eleitoral desse ano.

Desde então, e apesar dos desafios que só crescem para a esquerda e, principalmente para o povo negro brasileiro, temos realizados diversos encontros com nossos militantes, nos quais tem ficado bastante clara a necessidade de construir alternativas que possibilitem a retomada do desenvolvimento das ações afirmativas, em prol das comunidades historicamente excluídas do processo de desenvolvimento do país. Desta forma, acreditamos que seja de grande importância a realização do debate sobre um programa que tenha como foco o povo negro em pleno local onde o enfrentamento do golpe teve início.

Neste sentido, a Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PT-DF e a Secretaria Nacional de Combate ao Racismo, tem a honra de convidar todas e todos a participar conosco do debate Brasil que o Povo Negro quer, e na oportunidade, debater também as necessidades de construção de políticas para o setor no Distrito Federal, oferecendo ideias de uma Brasília que o povo negro quer.

A presença de cada militante, seja de atuação do movimento ou não, é de fundamental importância neste momento crucial da história para o povo brasileiro.

Compareçam e divulguem nosso encontro!

Por Lula Livre!

Serviço:

Data: 08 de maio de 2018

Horário: 18:30h às 22:00h

Local: Sede Nacional do PT – SCS Qd 2, Bloco C, Entrada 256, Edifício Toufic, Brasília, DF. (61) 3213-1313

Mesa de Debates:

Coordenador – Viridiano Brito – Secretário Estadual de Combate ao Racismo do PT/DF

Expositor – Martvs das Chagas – Secretário Nacional de Combate ao Racismo

Comentaristas:

Erika Kokay – Presidenta e Deputada Federal pelo PT-DF

Lucimar Alves Martins – Centro de Referência do Negro do DF – CERNEGRO

Selma Dealdina – Coordenação Nacional dos Quilombos – CONAQ

Arlete Sampaio – Secretária de Lutas Populares do PT DF

Jacy Afonso – Secretário de Organização do PT-DF

Fonte: Site PT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo