Noticia

SMAD PT DF discute crise hídrica e o diagnóstico socioambiental para o projeto O DF e o Brasil Que o Povo Quer

A Secretaria de Meio ambiente e Desenvolvimento do PT DF – SMAD realizou neste sábado 25 de novembro a primeira plenária para discutir o diagnóstico relacionado às questões socioambientais do Distrito Federal, de acordo com o programa O DF e o Brasil que o povo quer.
Na oportunidade houve uma palestra com o coordenador do FAMA – Fórum Alternativo Mundial da Água, Marcos Montenegro que fez uma explanação abrangente sobre a crise hídrica no DF, as principais causas e consequências. Falou também dos interesses que estão por trás do Fórum Mundial da Água, que é a privatização desse recurso natural  no Brasil e no mundo.  O FAMA surgiu como alternativa a esse fórum de interesses,  e tem como lema: Água é um direito, não é mercadoria.
A plenária contou também com esclarecimentos de Expedito Veloso, membro do coletivo da SMAD, que falou sobre as questões socioeconômicas do Distrito Federal e entorno e defendeu que qualquer proposta de desenvolvimento deve estar alinhada com a sustentabilidade socioambiental.
A coordenadora do eixo DIREITO À CIDADE, Jane Diehl esteve presente e colaborou com esclarecimentos e o debate sobre o projeto O DF e o Brasil Que o Povo Quer.
O seminário contou ainda com a presença da presidenta do PT DF, dep. Erika Kokay. Na ocasião, Erika disse estar muito animada com a retomada dos setoriais. Ressaltou ainda a importância da luta contra o golpe e em defesa de um Brasil e um DF sustentável e soberano.
Como encaminhamento do debate foi constituída uma comissão para elaboração do relatório que deve ser entregue na próxima quarta-feira, 29 de novembro.

Por Iolanda Rocha – coordenadora do Setorial de Meio Ambiente e Desenvolvimento PT DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo