Sem categoria

Gleisi, Lindbergh e Zarattini: Crime de Lula foi governar para o povo

“CRIME” DE LULA FOI GOVERNAR PARA O POVO

Quanto mais o ex-presidente Lula confirma sua identificação com o povo brasileiro e sua força eleitoral, mais armações e arbitrariedades cometem contra ele. É o caso da falsa denúncia do MPF de Brasília, aceita hoje pelo juiz da 10a. Vara Federal, horas depois de nova pesquisa confirmar que Lula vence as eleições presidenciais contra qualquer candidato do campo golpista.

A Medida Provisória 471 foi editada em 2009, com aprovação unânime do Congresso Nacional, para prorrogar por 5 anos a vigência de incentivos fiscais criados no governo de Fernando Henrique Cardoso e que levaram a indústria automobilística a se instalar nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

Ao contrário do que alegam os acusadores de Lula, a medida não foi feita para beneficiar a empresa A, B ou C, mas para promover a industrialização e gerar dezenas de milhares de empregos de qualidade, como ocorreu nos polos automotivos de Camaçari (BA), Fortaleza, Goiana (PE), Manaus e Anápolis.

Não houve qualquer irregularidade ou ilicitude na edição da MP nem na conversão em lei pelo Congresso Nacional; nada que possa atingir o ex-presidente Lula e o companheiro Gilberto Carvalho, acusados sem base em fatos e muito menos em provas.

Não bastassem as falsas acusações contra o ex-presidente, por bens que ele nunca recebeu, agora ele é réu pelo “crime” de ter governado o Brasil pensando primeiro nos trabalhadores e nos mais pobres. É por isso que não o perdoam, e é por isso mesmo que o povo brasileiro quer Lula presidente outra vez”.

Gleisi Hoffmann – Presidenta nacional do PT
Lindbergh Farias – líder da bancada do PT no Senado Federal
Carlos Zarattini – líder do PT na Câmara dos Deputados

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo