Noticia

Audiência Pública para discutir crise orçamentária da UnB será nesta segunda (11)

O Ensino Superior público está sendo, sob a condução de Michel Temer e do Ministro da Educação, Mendonça Filho, desmantelado. As universidades públicas, tanto estaduais – devido à grave crise pública que os estados brasileiros enfrentam – como federais – resultante de uma política contínua de contingenciamentos –, não têm perspectiva de funcionamento pleno ao próximo ano. A nível de produção científica, o Governo inferiu um pernicioso corte ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq).

Em fevereiro último, em reunião do Conselho Administrativo (CAD), a Universidade de Brasília (UnB) aprovou o orçamento anual. Na ocasião, a resolução afirmava, quando comparado ao ano de 2016, uma redução de 50% dos recursos destinados ao custeio da instituição. E agora em setembro, como divulgou os meios de comunicação, a situação tende a piorar na UnB.

Nesta perspectiva, o DCE UnB Honestino Guimarães convida os estudantes – e toda comunidiade acadêmica – a participarem, na próxima segunda-feira, 11 de setembro, da discussão, em Audiência Pública da Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF, sobre a crise orçamentária na UnB.

O evento, de autoria do Dep. Wasny de Roure (PT) e do Dep. Chico Leite (Rede), e encampada pelo DCE UnB Honestino Guimarães e o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília – SINTFUB, coloca no âmago o debate da crise orçamentária na UnB e tem, enquanto perspectiva, a resolução unitária da comunidade em relação às políticas de contingenciamento do Governo Federal.

Dia: 11/09/2017 (segunda-feira)
Horário: 15h00
Local: Teatro de Arena Honestino Gumarães

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo