Noticia

Érika Kokay reúne-se com presidentes zonais do PT-DF

Ações do PT DF foi tema de reunião realizada na última sexta-feira (1º), entre os presidentes e presidentas zonais com a presidenta do PT-DF, Érika Kokay.

A pauta da reunião foram os três eixos prioritários ao PT no próximo período: Comunicação, adesão ao programa da Fundação Perseu Abramo “Brasil que o povo quer” com destaque para a formação de um projeto voltado para Brasília e a organização e fortalecimento das finanças do PT.

Érika relatou algumas ações planejadas para execução dos três eixos que devem ser fundamentais para a estratégia e tática eleitoral para 2018. Segundo a presidenta, o PT tem insistido numa composição ampla com interesse de devolver a cidade para a população que está abandonada pela gestão Rollemberg (PSB).

“Queremos dialogar com os partidos da cidade que defendem um governo democrático e popular. Nosso esforço é para tirar o PT do isolamento que nos impuseram. Mas seja qual for a situação, estaremos ao lado dos trabalhadores do DF”, afirmou Erika.

Durante a reunião os presidentes e presidentas zonais puderam abordar as dificuldades que tem aparecido nas zonais e sugeriram que o PT realizasse uma caravana pelas cidades do DF, mobilizando a militância, movimentos sociais e sindicais para dialogar com a comunidade. Erika se comprometeu em submeter as sugestões à executiva regional.

Com relação ao desmonte promovido por Temer e Rollemberg, a presidenta reforçou a posição contrária às reformas e informou que o PT tem estudado formas de combatê-las, seja na esfera judicial, seja informando a sociedade para que os deputados do DF sejam pressionados a não votar contra a população.

Por Danielle Veloso – PT-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo