Noticia

Câmara Federal realiza audiência pública sobre extermínio da juventude negra

O Brasil convive nos últimos trinta anos com processo de violência letal da nossa juventude. Nos últimos anos aumentou em  17,2% a taxa de homicídios entre os jovens 15 e 29 anos, conforme dados do mapa da violência, do IPEA.
A juventude negra brasileira é a principal vítima dos homicídios entre os jovens, de cada 100 pessoas assassinadas no Brasil, 71 são da população negra. Jovens, negros e do sexo masculino lideram as tristes estatísticas de homicídios nas periferias brasileiras. Dessa forma, os negros brasileiros contam com as maiores probabilidades de assassinatos em relação aos outros cidadãos que fazem parte da população brasileira.
Mesmo com denúncia de organismos internacionais, o número de homicídios da juventude negra cresce gradativamente, a polícia executa os jovens, o aumento do fascismo na sociedade brasileira também contribuiu na escalada do racismo e violência contra a população negra.
Diante desse quadro de genocídio da juventude negra precisamos encontrar uma solução para cessar o número de assassinatos dos jovens negros nas periferias do Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo