Noticia

Erika Kokay é a parlamentar do DF mais influente nas redes sociais

Erika Kokay (PT-DF), deputada federal em seu segundo mandato e presidenta regional do partido, é a parlamentar do DF mais influente nas redes sociais. É o que aponta levantamento feito pelo Instituto FSB Pesquisa, divulgado recentemente. Erika é, ainda, a 11ª parlamentar mais influente da esquerda em nível nacional e a 23ª mais influente no ranking geral.

A parlamentar – que é uma das 100 cabeças do Congresso Nacional e uma das melhores debatedoras da Câmara, segundo lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP)- tem atualmente 138 mil seguidores em sua página no Facebook e 22,5 mil seguidores na rede social Twitter.

Ranking de atuação política nas redes sociais

O estudo mediu informações de 85.203 publicações em contas oficiais de 559 parlamentares no Facebook e no Twitter entre 2 de fevereiro e 17 de julho deste ano, período de funcionamento do Congresso Nacional.

Com base nesses dados, foi criado um índice de influência dos políticos nessas redes –com mais peso para o Facebook, por ter maior número de usuários no País.

Os critérios levados em conta foram postagens, número de seguidores, alcance das publicações, curtidas, comentários e compartilhamentos.

Fonte: Site de Erika Kokay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo