Noticia

PT, Frente Brasil Popular, Frente Povo sem Medo e entidades definem calendário de lutas por Fora Temer e Diretas Já!

A presidenta do PT-DF, Erika Kokay, e representantes das duas frentes, além de outras entidades se reuniram nesta quinta-feira (18/5), para discutir a conjuntura e decidir ações para enfrentamento da aguda crise institucional e possível vácuo de poder na presidência da República.

Diante da gravidade dos fatos fartamente revelados pela imprensa, envolvendo o presidente golpista, Michel Temer, e o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, bem como da possibilidade de haver outro golpe em curso para dar continuidade à retirada de direitos dos trabalhadores e ao ataque à soberania nacional, os partidos e entidades presentes decidiram que a hora é de intensificar a luta nas ruas, com a bandeira “Fora Temer e Diretas já!”

Nesse sentido, ficou definido que neste domingo, 21 de maio, haverá um ato de massa a partir das 10h00, no Museu da República.

#Ocupa Brasília

Ficou estabelecido, também, que todas as entidades devem dialogar com suas bases para fazer do dia 24 de maio um dia memorável para a luta dos trabalhadores e pela democracia. Esperamos para esse dia a presença de dezenas de milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios.

Chegamos ao momento no qual não há mais volta. Ou vamos para as ruas ganhar a opinião do povo, ou a classe trabalhadora irá pagar mais esse pato. É momento de alerta total, pois a Globo golpista já está defendendo abertamente a renúncia de Temer, mas isso não significa uma derrota do golpe e do seu conteúdo. As elites preparam outra figura com o mesmo figurino e os mesmos propósitos para substituí-lo.

Vamos à luta, companheirada! A história está do nosso lado.

Partido dos Trabalhadores – Distrito Federal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo