Noticia

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO COMPANHEIRO OSVALDO RUSSO

“A crise mundial do capital aponta para novas perspectivas de mobilização social e afirmação da agricultura camponesa e familiar como estratégica ao desenvolvimento sustentável, onde a reforma agrária tenha centralidade, com geração de mais empregos, respeito ao meio ambiente e produção de alimentos saudáveis que garanta a soberania alimentar do país”. Osvaldo Russo –  Obstáculos e possibilidades da reforma agrária – artigo publicado em 16/06/2009.

O PT do Distrito Federal, em nome de toda a sua militância, lamenta profundamente a inestimável perda do companheiro Osvaldo Russo, ocorrida ontem após complicações em uma cirurgia cardíaca.

Carioca, residente em Brasília desde 1980, era estatístico, foi Secretário da Criança e Assistência Social e Secretário de Desenvolvimento Social, presidente do Instituto Nacional de Reforma Agrária – INCRA, chefe de gabinete do Ministro da Educação, secretário nacional de Assistência Social do Ministério Social e Combate à Fome e diretor de Estudos e Políticas Sociais da CODEPLAN.

Osvaldo Russo deixa um imenso vazio nas causas relacionadas à assistência sociais e, principalmente, à reforma agrária, temas aos quais dedicou grande parte da sua militância, escrevendo e publicando vários artigos.

Neste momento de dor e tristeza nos solidarizamos com familiares, amigos e amigas do companheiro Osvaldo Russo, pedindo a Deus que conforte a todos e todas nesse momento.

Respeitosamente, prestamos as nossas homenagens, expressamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Roberto Policarpo

Presidente do PTDF

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo