Noticia

NOTA PÚBLICA

A COMISSÃO EXECUTIVA REGIONAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES reunida nesta terça-feira, dia 13 de dezembro de 2016, vem a público chamar as forças progressistas e democráticas, bem como toda a sociedade do Distrito Federal para se mobilizarem pela denúncia vigorosa do descalabro, da incompetência, do autoritarismo e da irresponsabilidade que tomaram conta da nossa querida Capital a partir da posse de Rodrigo Rollemberg e seus aliados no governo distrital.

O governador já demonstrou que é incapaz de adotar qualquer prática de gestão que melhore a vida das pessoas. Continua mentindo quando joga a população contra os servidores e adota posturas próprias do autoritarismo quando coloca a polícia para agredir os jovens, os estudantes e os trabalhadores.

A cidade assiste estarrecida ao caos na saúde, estimulado intencionalmente por este governo para justificar a privatização deste serviço. Presenciamos, também, o crescimento da violência urbana. Em todas as áreas de governo o que estamos vendo é a mais absoluta incompetência. A sensação da população é que não existe governador no DF.

Foi com base nestas constatações e análises que o Diretório Regional do PT, em reunião realizada no dia 19 de novembro, decidiu: “As expressões públicas de nossa oposição devem se fazer presentes também na atuação de nossos parlamentares. Por exemplo, o debate sobre a constituição da nova mesa diretora não pode ser desconectada de nossa estratégia para a construção de alternativas à esquerda a Rodrigo Rollemberg“.

Neste sentido a Comissão Executiva Regional entende que a bancada de deputados distritais do PT adotou posição divergente das orientações partidárias ao apoiar o governador e seu candidato no processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara Legislativa.

A Comissão Executiva não concorda com esta decisão e reitera que a postura mais coerente com o desejo da militância petista é não promover qualquer aproximação com o atual governador.

Brasília – DF, 13 de dezembro

Comissão Executiva Regional – CER

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo