BannerNoticia

Wasny reconsidera e volta à liderança do PT na Camara Legislativa

O retorno, no entanto, é provisório. O distrital anunciou que fica só até meados de dezembro, quando o partido escolherá outro nome

Depois de anunciar que deixaria a liderança do PT na Câmara Legislativa, o deputado Wasny de Roure reconsiderou a decisão e vai voltar ao cargo. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (20/10), durante uma reunião entre ele e os outros integrantes do Partido dos Trabalhadores na Casa: Ricardo Vale e Chico Vigilante.Segundo Wasny, a decisão foi tomada depois de uma reunião da Executiva no PT realizada na noite de quarta (19), quando integrantes da legenda pediram que ele voltasse ao posto, pois o posicionamento teria gerado um mal-estar na militância do partido. Vale ajudou a intermediar a volta do colega à liderança.
O retorno, no entanto, é provisório. O distrital anunciou que fica até meados de dezembro, quando o partido escolherá outro nome. “O PT passa por um momento muito complicado, delicado, mas reconsiderei a saída depois de pedidos da Executiva. Também houve um entendimento entre os integrantes da bancada para que haja mais conversa”, explicou o distrital.

Discórdias
A saída da liderança havia sido feita pelo parlamentar após falta de acordo dentro da própria legenda. Contrariado pelos seus correligionários, o veterano distrital ligou para o presidente regional do partido, Roberto Policarpo, para comunicar a decisão, no dia 11 deste mês.

O ponto final para Wasny foi a votação do projeto que aprovou a doação e a incorporação de imóveis para tentar cobrir o rombo de R$ 1,2 bilhão no Fundo de Previdência dos servidores do Distrito Federal (Iprev).

O distrital apontou uma série de equívocos no Projeto de Lei Complementar n° 74/2016 e no Projeto de Lei n° 1.252/2016 e votou contra a aprovação de ambos. Ainda assim, seus colegas de partido acompanharam a base governista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo