BannerNoticia

Imperdível

O Jornal Brasil,Popular, a Agencia Abraço e a TV Comunitpária DF em parceria com o Sinpro-DF (Sindicato dos Professores no Distrito Federal) e Sindicato dos Bancários de Brasília, tem a honra de convidá-los para o debate Conjuntura Política e o Futuro do Brasil, que será realizado em Brasília no dia 20 de outubro, às 19 horas, na sede do Sinpro-DF, localizado no SIG Quadra 6 Lote 2260.
 
O debate,  aberto ao público, contará com as presenças de Gilberto Carvalho ministro nos primeiros doze anos de governo Lula-Dilma, Alexandre Conceição – membro da coordenação nacional do MST, Antônio de Lisboa Amâncio Vale – Secretário de Relações Internacionais da CUT e Roberto Requião – senador pelo PMDB do Paraná.
 
Com este evento, o Jornal Brasil Popular busca estimular o debate sobre os rumos políticos do Brasil e os novos desafios pela frente, com o meta de formar uma unidade nacional de todos os setores sociais que opõem ao golpe parlamentar que derrubou a presidente eleita Dilma Rousseff e querem a volta da normalidade democrática, com a manutenção dos direitos trabalhistas e sociais.
 
Vale lembrar que o Jornal Brasil Popular nasceu denunciando o golpe. Já em seu lançamento, no dia 4 de dezembro de 2015, estampou a manchete “Golpe, nunca Mais”. Confira parte do texto de capa:
 
Desde que foi reeleita pelo voto popular, Dilma Rousseff é alvo de campanha da oposição para impedir que dê continuidade às medidas de justiça social iniciadas no governo Lula. Alguns grandes empresários, fazendeiros, banqueiros e parte do Judiciário, em sintonia com interesses estrangeiros, trabalham para paralisar e derrubar o governo eleito ou pressionar para que renuncie. Toda esta campanha é apoiada e ampliada pela grande mídia, que esconde as boas realizações dos últimos 13 anos e apenas mostra notícia negativa sobre Dilma e o PT, e até pressionam para a prisão de Lula. Esta campanha travou a relação do Governo com o Congresso e há muitos projetos parados. E prejudicou a Petrobrás, maior empresa brasileira, pois muitas obras também foram suspensas, gerando desemprego.
 

Para qualificar ainda mais este debate, é importante a participação dos mais variados atores sociais do país. Por isso, contamos com sua presença.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo