BannerNoticia

Confederação Sindical Internacional lança campanha mundial de apoio a Lula

Sharan Burrow, secretária-geral da ITUC/CSI. Foto: ITUC

O objetivo é defender o ex-presidente de abusos judiciais no Brasil

A Confederação Sindical Internacional (ITUC/CSI), que representa 180 milhões de trabalhadores sindicalizados de 162 países, lança nesta terça-feira (20) a campanha internacional “Stand with Lula” (“Estamos com Lula”). Segundo a secretária-geral da ITUC/CSI, o objetivo é defender o ex-presidente de abusos judiciais no Brasil e denunciar os “poderosos interesses” que tentam impedir sua livre atuação política.

A campanha será divulgada às 17h (18h de Brasília), em Nova Iorque, simultaneamente à abertura da Assembleia Geral da ONU. Estarão presentes alguns dos mais expressivos dirigentes sindicais dos Estados Unidos, como Tefere Gebre, da AFL-CIO. O ato também reunirá advogados, juristas e defensores dos direitos humanos com atuação internacional. O ex-presidente Lula foi convidado a fazer uma saudação por meio de teleconferência.

O renomado defensor dos direitos humanos Geoffrey Robertson vai apresentar a ação movida na Corte da ONU em Genebra, contra os abusos cometidos pelos operadores da Lava Jato. O advogado Cristiano Zanin Martins falará sobre a caçada judicial e midiática a Lula no Brasil, na condição de advogado do ex-presidente.

A campanha “Stand with Lula” e o ato desta tarde são promovidos e financiados pela ITUC/CSI.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo