BannerNoticia

Para Rui Falcão, há uma tentativa de interditar Lula politicamente

Em coletiva, presidente do PT reforçou que não existe razão para Lula ser denunciado. “Se houver um mínimo de justiça, esta denúncia não deveria ser acatada”

14/09/2016 16h11 – atualizado às 16h14

Para o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, há uma tentativa em curso de “interditar” o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva politicamente. A afirmação foi feita na tarde desta quarta-feira (4), em São Paulo, após divulgação, pela imprensa, de que o ex-presidente seria denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF).

“Se houver um mínimo de Justiça, esta denúncia não deveria ser acatada. Está mais que comprovado que o presidente Lula não é proprietário de apartamento, nunca se beneficiou ilegalmente de nada usando seu cargo, argumentou”.

A entrevista à imprensa aconteceu após a primeira etapa da reunião do Conselho Político da Presidência do PT, que contou com a presença de Lula. Rui afirmou também que o ex-presidente não recebeu nenhum comunicado oficial, mas soube por meio de jornais sobre a possibilidade de ser denunciado.

O ex-presidente já provou que não possui apartamento no Guarujá ou qualquer imóvel que tenha sido adquirido de maneira ilegal.

Abaixo, a íntegra da fala de Rui Falcão na entrevista coletiva:

Primeiro, é preciso esperar a denúncia anunciada, já vazada anteriormente, ter fundamentação. É uma denúncia que já era esperada, que já tinha sido antecipada neste processo de tentativa de criminalização do Lula e da sua interdição futura – isto já era previsível.

Nós não entendemos as razões. Se houver um mínimo de Justiça, esta denúncia não deveria ser acatada. Está mais que comprovado que o presidente Lula não é proprietário de apartamento, nunca se beneficiou ilegalmente de nada usando seu cargo. É mais um episódio de perseguição, pela notícia que vimos até o momento. Para ter um pronunciamento mais alentado, é preciso esperar as razões, que devem ser expostas com a formalização da denúncia.

Estamos respondendo àquilo que saiu no noticiário. Conhecemos aquilo que já vazou na imprensa – uma tática já conhecida. Após a entrevista coletiva e a fundamentação da suposta denúncia, podemos nos pronunciar com mais detalhes.

Este processo não tem provas, em função de delações e acontece com objetivo claro, que nós declaramos desde o início, trata-se de tentar interditar o presidente Lula, que não cometeu nenhum crime, não se beneficiou de nada em sua trajetória, não se beneficiou em nada, não é proprietário de apartamento, não é proprietário de sítio. Insiste-se em atribuir a ele este tipo de ilegalidade.”

Pelo Facebook, a assessoria de imprensa de Lula reforçou que o ex-presidente não é proprietário de nenhum apartamento no Guarujá.

Por Daniella Cambaúva da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo