Sem categoria

PT cobra providências sobre escândalo político no DF

NOTA À IMPRENSA –                                                                                                                                                                  

PTDF quer CPI para investigar Celina Leão e seus comparsas distritais que roubaram a Saúde de Brasília.

A direção do PTDF pretende iniciar imediatamente a coleta de assinaturas junto à população com o objetivo de instalar uma CPI de iniciativa popular na CLDF tendo como objeto as denúncias de propinas e desvio de dinheiro público da Saúde e do orçamento da Câmara Legislativa.

O PTDF considera muito graves as gravações realizadas pela então vice-presidente da CLDF, deputada Liliane Roriz, que revelam uma rede de extorsão liderada pela deputada Celina Leão e outros integrantes da Mesa Diretora.

Para o presidente do PTDF, Roberto Policarpo, as denúncias de Liliane Roriz são a “nova Caixa de Pandora” de Brasília. “Essa caixa de segredos da extorsão precisa ser aberta imediatamente, com investigações sérias e contundentes. Não podemos permitir que o dinheiro da Saúde e do orçamento da própria Câmara seja desviado”, afirma Policarpo.

O PTDF vai convocar a população de Brasília para subscrever o pedido de instalação da CPI, que é previsto na Lei Orgânica do DF. São necessárias no mínimo 19 mil assinaturas que correspondem a 1% dos 1,9 milhões de eleitores do DF, conforme prevê a Emenda à Lei Orgânica N. 96/2016, de autoria de deputado petista Ricardo Vale, secretário-geral do PTDF.

O PTDF estuda, ainda, requisitar junto ao TJDFT o afastamento provisório da deputada Celina Leão do exercício do mandato e da presidência da CLDF enquanto durarem as investigações desse novo escândalo que abala o parlamento local. O afastamento é necessário porque, assim, a deputada Celina Leão não poderá se valer do cargo e do mandato parlamentar como forma de obstruir os trabalhos de investigação.

Brasília 17 de agosto de 2016

Comissão Executiva Regional do PTDF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo