BannerNoticia

Nota do líder do PT na CLDF sobre o pagamento de propina pelo GDF

São extremamente graves as denúncias feitas pela imprensa de suposto pagamento de propina em contratos celebrados no âmbito das Secretaria de Fazenda e da Saúde do GDF. O possível esquema de cobrança propina na administração pública do DF foi revelado em uma conversa do vice-governador, Renato Santana, com a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde).

A gravação revelada pela imprensa é estarrecedora e o mais grave é a possibilidade que o governo Rollemberg, por meio do seu vice governador esteja a par desse escândalo mantido em silêncio, sem tomar iniciativa de apuração. Nas gravações, a presidente do SindSaúde pergunta a Santana se ele tem conhecimento de pagamento de 30% de propina em contratos da Secretaria de Saúde. O vice-governador responde saber de pagamentos de 10% na Secretaria de Fazenda. Um absurdo que deve ser severamente apurado.

Como líder do PT na CLDF e integrante da CPI da Saúde, defendo que o vice governador, Renato Santana seja convidado a prestar esclarecimentos à Casa e a presidente do SindSaúde seja convocada imediatamente. A iniciativa política tem que ser fundamentada com procedimentos concretos. Não vamos descansar enquanto essas informações não forem devidamente apuradas.

Deputado Wasny de Roure
Líder do PT na CLDF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo