BannerDistrito Federal

Militância prepara mais um protesto na Esplanada denunciando parlamentares do DF que apoiam o genocídio de Bolsonaro

Ativistas do DF vão realizar mais um protesto contra o genocídio que o Brasil vem sofrendo desde o início da pandemia. Na próxima sexta-feira (30), vai acontecer um ato, às 8h30, em frente ao Congresso Nacional, para denunciar os políticos do DF que apoiam as medidas genocidas do governo Bolsonaro. O objetivo é mostrar que não são apenas Bolsonaro e Mourão os únicos responsáveis pelas quase 400 mil mortes de brasileiros no último ano.

Eles ressaltam que os presidentes da Câmara e do Senado, deputado  Arthur Lira (PP/AL), e o senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG), são insensíveis às mortes do povo brasileiro, bem como a maioria do atual parlamento, que se esconde atrás de um biombo chamado Centrão e vem apoiando os crimes contra a vida do povo.

Entre os parlamentares do Distrito Federal, Bolsonaro também tem cúmplices. Flávia Arruda (PR), que assumiu recentemente a Secretaria de Governo da presidência, Bia Kicis (PSL) presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Julio Cesar (PRB) Luis Miranda USA (DEM), Paula Belmonte (PPS) e Celina Leão (PP), assinam embaixo a todas as medidas de morte do governo das milícias.

“O descaso no enfretamento da pandemia da COVID-19, por parte de Bolsonaro, tem parceiros. São políticos com nomes, rostos, RG, CPF e endereços fixos.  Essa gente tem partidos. Não são pessoas anônimas, embora o nome Centrão tenha, anos a fio,  permanecido no poder com a conivência de outros grupos poderosos”, afirma Leda Gonçalves, uma das organizadores do ato.

E complementa: “O DF não merece ser representado por políticos voltados para a morte da população brasileira. Se Bolsonaro tem cúmplices no DF, nós vamos denunciar! Basta de mortes! Punição para os responsáveis pelo genocídio brasileiro que é crime praticado a muitas mãos”.

Desde maio de 2020 os ativistas do Distrito Federal tem se cotizado para realizar protestos contra o governo, denunciando nas redes mundiais os crimes de Bolsonaro e seus aliados contra o povo brasileiro.

Serviço
Ato para denunciar os deputados do DF que apoiam Bolsonaro no genocídio do povo brasileiro
Local: em frente ao Congresso Nacional
Dia 30/4
8 horas

Fora Bolsonaro e Centrão! #Impeachment,já!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo