Noticia

Relatório lista palestras realizadas por Lula entre 2011 e 2015

Documento detalha 100% das palestras remuneradas proferidas pelo ex-presidente com local, data, tema e empresa contratante

Relatório lista palestras realizadas por Lula entre 2011 e 2015

(foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

A equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva organizou um relatório em que apresenta todas as palestras realizadas pelo líder petista entre 2011 e 2015. Lula realizou palestras remuneradas ao redor do mundo, com todos os rendimentos subsequentes declarados àReceita Federal, como é de praxe entre todos os chefes de estado.

Em 2011, o ex-presidente criou a LILS – Palestras, Eventos e Publicações para administrar os convites que começou a receber para proferir palestras e conferências junto a instituições dos mais distintos segmentos da economia. Entre 2011 e 2015, Lula deu 72 palestras empresariais pagas, para 45 empresas contratantes no Brasil e no exterior.

“No mesmo período, Lula também realizou centenas de palestras gratuitas para movimentos sociais, partidos políticos, sindicatos, organizações não-governamentais e outras entidades sem fins lucrativos”, diz o Instituto Lula.

Essas palestras não constam do relatório porque não houve remuneração por elas e podem ser encontrados no histórico de notícias do site do Instituto Lula.

Leia o relatório aqui.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo