Noticia

Presidenta eleita Dilma Rousseff participa de lançamento de livro na UnB

A presidenta eleita Dilma Rousseff participou na noite dessa segunda-feira (30) do lançamento do livro “A Resistência ao Golpe de 2016”. A atividade aconteceu no Memorial Darcy Ribeiro, o Beijódromo, da Universidade de Brasília. Milhares de pessoas entre militantes do PT/DF, dos partidos aliados, dos movimentos sociais e da sociedade em geral compareceram e manifestaram sua solidariedade e apoio à Dilma.

Mostrando disposição e firmeza, a presidenta eleita falou sobre o governo golpista de Michel Temer e as recentes baixas em sua equipe. Para Dilma, os áudios vazados mostram de maneira inequívoca a trama urdida para afastá-la da Presidência da República.

“Nunca tivemos ministro da CGU afastado”, provocou, em relação ao mais novo integrante do governo golpista de Michel Temer flagrado em conversas comprometedoras, Fabiano Silveira, afastado ontem do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

Ele é a segunda baixa do breve governo fruto da conspiração dos derrotados de 2014. O primeiro foi o homem forte de Temer, Romero Jucá, preocupado em estancar os efeitos da operação Lava Jato. Fabiano, por sua vez, deu dicas para os investigados se protegerem dos promotores e delegados da força tarefa, em flagrante conflito com os interesses da pasta que ocupou.

Ainda sobre o vazamento dos áudios, a presidenta eleita Dilma Rousseff frisou que o teor dos diálogos versam apenas sobre a trama criada para legitimar o impeachment, sem menções à ‘pedaladas fiscais’ ou outros argumentos usados para afastá-la do cargo. “Quem deu a prova de que era golpe foram os próprios golpistas gravados”, observou. “E como todos os outros golpes, ele detesta ser chamado de golpe”, afirmou, aludindo ao destempero emocional de Michel Temer e asseclas quando confrontados sobre a natureza do processo que levou-os ao poder.

Livro

Composto por uma coletânea de mais de 100 textos de autores variados, o livro “A Resistência ao Golpe de 2016” reúne artigos de acadêmicos, pensadores e intelectuais diversos em defesa da jovem Democracia brasileira. O ex-reitor da UnB, José Geraldo de Souza, e o ministro da Justiça e Advogado Geral da União da presidenta Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, também estiveram presente à cerimônia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo